quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cada um de nós temos nossos valores!!!!!!


 

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente, um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - O encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…
O funcionário fala então:
- Ouvi essa história esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?
Nova pausa e prosseguiu:
- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Divagando o assunto, o rapaz continuava.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.
Olhou à sua a volta e reparou que o Diretor olhava para baixo, pensativo. E voltou a dizer nesses termos:
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.
Conclusão: NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…"
É bom para refletir e se valorizar!

Um abraço!

E o desejo de que a sua semana seja abençoada por Deus!

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes e Deus só dá a cruz que você suporta carregar.
Por isso pare e reflita, Deus nunca te abandona, olhe à sua volta, você mal começou a viver, olha quanta saúde você tem!

sábado, 22 de dezembro de 2012

ATIVIDADE DE INTERPRETAÇÃO DE TIRINHAS

Translate and then answer the questions
 

1-O que o Cascão ouviu da mãe antes de entrar em casa?
2-Como ele entrou em casa? Por quê?

 
3-Ao expor sua ideia, Mônica teve uma segunda intenção. Qual?
4-Ela conseguiu colocar em prática tal ideia? Explique.
 

 
 5-Qual foi a pergunta feita pela Mônica ao espelho?Com qual estória infantil podemos relacioná-la?
6-A que conclusão ela chega ao perceber que o espelho não respondeu?
7-Por quê ela precisava ouvir tal resposta?
8-Você acredita que ela ficou satisfeita? Justifique.

 9-O que o Cascão pediu ao Pinóquio?
10-Por quê ele fez esse pedido?
11-Explique o porquê desse pedido ter sido feito justamente para esse personagem e não para outros dos quais sabemos as estórias.

 12-Traduza a fala do personagem Cascão e explique tal reação demonstrada pela sua fisionomia.
13-Explique o desfecho da tirinha.

14-Explique a reação de cada personagem ao ouvir o telefone tocar.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Poema - Soneto de Fidelidade


SONNET ON FIDELITY

(Translated by Ashley Brown)

Above all, to my love I'11 be attentive

First, and always with such ardor, so much

That even when confronted by this great

Enchantment my thoughts ascend to more delight.

I want to live it through in each vain moment

And in its honor I must spread my song

And laugh with my delight and shed my tears

When she is sad or when she is contented.

And thus, when afterward comes looking for me

Who knows what death, anxiety of the living,

Who knows what loneliness, end of the loving

I could say to myself of the love (I had):

Let it not be immortal, since it is flame

But let it be infinite while it lasts.

BOAS FESTAS!!!!!

 
 
 
 
 
 
BOAS FESTAS A TODOS!!!!!!
 
 
 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Lançamento do CONTADA


Professores no lançamento do Contada!!!!





Lançamento do Contada.

Meninas do 1º A
Mais uma pérola para a nossa "coleção" rsrs
Abraços e Boas Férias!!!!!!!!!!!! 



Propostas de Redação - parte II

Leia os textos abaixo e em seguida, atenda `a proposta de redação.

Texto 1

"Pesquisas mostram que, quanto mais cedo se começa ler,maiores serão as chances de se tornar um leitor assíduo."
[..]A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o  mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já eu o principal suporte nas escolas é o livro didático.Ler também é importante, porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. Quem é acostumado `a leitura desde bebezinho se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida.[...] disponível em :<hhttp://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/importância.

Texto 2

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer,mas por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede." (Carlos Drummond de Andrade)
*******************************************************************************
Com base nos textos apresentados e nos seus conhecimentos individuais, redija um texto argumentativo usando a norma culta da Língua Portuguesa sobre o tema: A importância da leitura para a formação do indivíduo.Discuta a importância da leitura na formação do sujeito como cidadão e não se esqueça de organizar seu pensamento de forma coesa e coerente, com argumentos e fatos que o auxiliem na defesa de seu ponto de vista. Apresente um título a seu texto.

Propostas de Redação.

ATIVIDADE 1

"Nos últimos tempos, o meio ambiente vem dando sinal de que está sofrendo com as diversas agressões que o homem  vem lhe impondo."

Considerando essa informação, escreva um texto dissertativo de aproximadamente 20 linhas, no qual você apresente algumas maneiras para ajudar  o planeta a superar essa crise mundial. Dê um título ao seu texto.

ATIVIDADE 2

Leia o texto motivador abaixo e em seguida, atente à proposta da produção textual.

RODA VIVA

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo que então que cresceu...

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E  carrega o destino pra lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou de repente
Nas voltas do meu coração...

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira pra lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou de repente
Nas voltas do meu coração...
(HOLANDA,Chico Buarque)
Os versos "A gente quer ter voz ativa/No nosso destino mandar" expressam o desejo de todos os seres humanos, seja homem ou mulher,jovem ou idoso. É o desejo de ser ouvido, conquistar seu próprio espaço no mundo.
Agora, tendo esses versos como tema, escreva um texto expositivo-argumentativo, na modalidade culta da l
Língua Portuguesa, na qual você discuta essa questão, apresentando seu ponto de vista e expondo qual é o  maior desejo que você tem na vida e gostaria de realizar.Apresente um título ao seu texto.

Data do Exame Final- ADA

Data do Exame Final de Língua Inglesa

Ensino Fundamental: segunda-feira, dia 17/12/2012.

Ensino Médio: quinta-feira, dia 20/12/2012.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Conteúdo para Exame Final

7º ano A

Simple Present (all forms)
Indefinite Pronouns
Adverbs of Frequency
Ordinal Numbers

8º ano A

Simple Future (all forms)
Past Continuous Tense
How much; How many
Cardinal Numbers

9º ano A

First Conditional
Relative Pronouns
Grau dos Adjetivos (comparativo e Superlativo)
Quantifiers (much;many)
Simple Present (all forms)

1º ano A e B

Simple Present (all forms)
Simple Future (all forms)
Past Continuous Tense
Indefinite Pronouns
Quantifiers (much;many;little;few)

2º ano A e B

Modal Verbs
First Conditional 
Second Conditional