quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LISTA DE EXERCÍCIOS - FIRST CONDITIONAL - SEGUNDO D

1-Use as regras da First Conditional e complete os espaços: If+simple present+simple future.
Ex:If John____________ hard, he__________________ pass this examination. ( study/ pass)
R: If John studies hard, he will pass this examination.
a) If Helen __________________ hard , she _______________ graduate. (study/surely)
b)If he_____________hard, he____________ his  examinations. (word/pass)
c)If she ______________, she _______________with us.(hurry/be able to)
d)If it ___________, we___________ to the beach. (rain/go-neg)
e)If Henry __________, he can help us. (come)
f)If you __________class regulary, you_________ much English. (attend/learn)
g)If the weather_______ nice tomorrow, we________ to the beach. (be/go)
h)If he_____________ me, I _____________ you know. (telephone/let)
i)If I ________ her, I____________ her our message.(see/ give)
j)If I________________, we __________ on a picnic tomorrow.(rain-neg/ go)
k)If I__________ time, I_________ tomorrow. ( have/call)
l)If they_____________  early, they can get there on time.(leave)
m)If I_______ back before four, I__________ for you. (get/call)
n)If Mary__________, I_________her about our plans. (call/tell)
o)If he____________, I__________________ what we will do.(come-neg/know-neg)
p)If we ____________  to go swimming, we ________ you a ring. (decide/give)
q)If the weather_________any colder, we________ to buy overcoats. (get/have)


PARTE II

2- As expressões abaixo estão na primeira condicional. Traduza-as.

a)If we take John, he'll be really pleased.
b)If you give me some money, I'll pay you back tomorrow.
 c)If they tell us they want it, we'll have to give it to them.
d)If Mary comes, she'll want to drive.
 e)If I go to New York again, I'll buy you a souvenir from the Empire State Building.
 f)If he's feeling better, he'll come.
 g)If she hasn't heard the bad news yet, I'll tell her
 h)If I see him, I'm going to tell him exactly how angry I am.
 i)If we don't get the contract, we'll have wasted a lot of time and money.

 j)If he comes, you can get a lift home with me.

domingo, 19 de outubro de 2014

TRABALHO MENSAL - PRODUÇÃO INTERATIVA - PRIMEIROS ANOS/ADA

TRABALHO MENSAL PRODUÇÃO INTERATIVA
NOME/Nº.............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
PROFESSORA REGINA MACIEL
SÉRIE:.................................................... DATA:03/11/2014.
OBSERVAÇÕES: respostas somente à caneta preta ou azul; rasuras e respostas  a lápis serão desconsideradas. Imprimir este trabalho, sendo possível a entrega APENAS  na data acima.
CONTEÚDO: RESENHAS
Observe a seguir, as resenhas da página “Tá rolando”  da revista Atrevidinha, Editora Símbolo:
Texto 01 - Shrek Terceiro
O ogro mais fofo do cinema voltou. Agora, Shrek é obrigado a governar o Reino de Tão Tão Distante a contragosto. Para fugir desse cargo não desejado, ele precisa encontrar o rei perfeito e sai atrás de Arthur, um primo de sua mulher. E, para sua vida ficar mais atrapalhada, Fiona está esperando um herdeiro. Nesse meio tempo, uma coisa horrível acontece: seu antigo inimigo, o Príncipe Encantado, volta ao reino querendo vingança. (Edição 38 agosto 2007 - Atrevidinha )
Texto 02: Harry Potter e a Ordem da Fênix
O bruxo e sua turma chegam ao quinto ano em Hogwarts. Só que nem tudo vai ser fácil nessa temporada. O ministro da Magia, Cornélio Fudge, contrata Dolores Umbridge, uma professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, que acaba deixando os jovens alunos despreparados para se defenderem das forças do mal. Por conta disso, Harry Potter decide encontrar-se com o grupo de estudantes “Armada de Dumbledore”, e prepara todos para se protegerem das Artes das Trevas. Imperdível. (Edição nº 39 agosto de 2007)
 Texto 03 - Hairspray
Em 1962, o sonho dos adolescentes era aparecer no programa de dança mais famoso da televisão, o The Corny Collins Show. E a jovem Tracy Turnblad não é diferente. Apesar de ser gordinha demais para os padrões de dançarinas, a menina surpreende a todos os juízes da atração e se torna um sucesso. Mas ela encontra uma rival: Amber von Tussle. Além de disputarem espaço no show, as duas acabam lutando pelo amor de um mesmo garoto. O filme conta com a participação de Amanda Bynes e Zac Efron no elenco. (Edição nº 41 agosto de 2007)
uol.com.br/revistas WWW.EPOCA.COM.BR WWW.VEJA.COM.BR ( acesso em 01/10/2014).
ATIVIDADES
 1. Após os comentários e a leitura atenta das resenhas, preencha o quadro abaixo.
Nome do filme
Gênero
Público-alvo
Avaliação crítica












2. As resenhas apresentam uma descrição ou um resumo do filme? Justifique. ............................................................................................................................................. .............................................................................................................................................
3. Você já assistiu a algum dos filmes comentados? Se sim, qual? ........................................................................................................................................
4. Se não, qual gostaria de assistir? Por quê? ........................................................................................................................................
 5. Que tipo de linguagem (formal ou informal) o autor utilizou para escrever as resenhas? Comprove. ........................................................................................................................................
.......................................................................................................................................
 6. Quem você pensa que gostaria ou necessitaria ler esses textos? Ou seja, as resenhas apresentadas acima.
........................................................................................................................................
Então conclua:
a. Por que esse tipo de texto (resenha) é produzido? ..........................................................................................................................................
b. E com que objetivo esses textos são escritos? ............................................................................................................................................
............................................................................................................................................
7. Retire de cada resenha uma frase que caracteriza cada um dos filmes. ............................................................................................................................................ ............................................................................................................................................. ............................................................................................................................................ ............................................................................................................................................
8. Pelo que você leu nas resenhas, qual é a recomendação dos autores em relação aos filmes comentados? Ou seja, o que eles querem afinal? ............................................................................................................................................. ............................................................................................................................................. ............................................................................................................................................. ............................................................................................................................................. .............................................................................................................................................
9.Diferencie Resumo de Resenha.
.................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
10.Diferencie Resenha Crítica de Resenha Descritiva.
.................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................