PROJETO CONSERVADA 2015 –
1º ano E – Vespertino – Produções Interativas – Professora Regina
ATIVIDADE:
ENTENDENDO O REAL SIGNIFICADO DO PROJETO NO AMBIENTE ESCOLAR
1-Busque
no dicionário a definição da palavra PATRIMÔNIO. Após isso, diferencie
Patrimônio Público de Privado.
2-Ao
unirmos a palavra PATRIMÔNIO MATERIAL à EDUCAÇÃO, percebemos que é preciso ter
consciência e atitude. De quais formas isso pode ser possível?
3-Dê
sua opinião sobre o excerto: “Todos os dias pelos meios de comunicação somos
informados das mais diversas atrocidades cometidas por pessoas que em momentos
de irracionalidade destroem sem o mínimo pudor os patrimônios públicos”( Prof.
Gildete Martino IN www.planetaeducacao.com.br
– acesso em 14/05/2015)
4-Procure
a definição do termo atrocidades.
Podemos observar isso no ambiente escolar? Pontue as atrocidades encontradas
na sua escola em toda sua extensão e diferencie-as. EX: nos banheiros, muros,
material escolar, carteiras, pátio, quadra, etc.
5-Qual
sua opinião sobre o que você encontrou de atrocidades?
6-O
que podemos fazer para acabar com tais atos de vandalismo nos patrimônios públicos
de um modo geral?
COLOCANDO EM PRÁTICA O
CONSERVADA 2015
*Após
essa reflexão e pesquisa no ambiente escolar, produza cartazes com frases de
efeito para que seja possível erradicar tal problema.
*Ilustre
com imagens e dê dicas de como podemos preservar os patrimônios, começando pela
nossa escola.
*Consulte
sites, jornais, revistas, vídeos.
PROJETO
CONSERVADA: Eu apoio!®
DATA DA CULMINÂNCIA: 18/06/2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário