segunda-feira, 18 de maio de 2015

UM POUCO SOBRE CACO - 8º ANO A - P. I.

Assim como o “Tosco em Ação”, o “Juntando os Cacos” tem como base um livro, o “Caco”, também de autoria de Gilberto Mattje. O objetivo é dar continuidade a uma discussão aberta nas escolas e tratar temas recorrentes na vida dos estudantes de uma maneira mais próxima e eficaz. Para o autor do livro “O ‘Caco’ é um garoto compulsivo em vários aspectos” e isso possibilita a conversa com os alunos, a partir do momento em que eles se identificarão com a história, que é baseada na realidade social do brasileiro. 

Gilberto Mattje, autor do ‘Caco’ 
“O livro permite trabalhar mais temas, como o preconceito, homofobia, novas estruturas familiares e não podemos deixar de falar do uso de substâncias psicoativas. O grande objetivo deste projeto é desenvolver um lócus de percepção de autocontrole para que o aluno seja protagonista da sua história. Com mais esperança e alegria”, explica Mattje. 

Conhecendo o ‘Caco’ 
Após o sucesso do livro “Tosco” nas escolas, Gilberto Mattje escreve mais uma história de narrativa leve e envolvente inspirada no cotidiano de jovens marcados pela procura de um sentido para as suas vidas e dá continuidade a existência do personagem Tosco. O livro instiga a autopercepção de atitudes, pensamentos, sentimentos e, consequentemente, o entendimento de si e do outro. 
No livro o personagem Caco busca soluções duvidosas para resolver seus problemas de adolescente. Com o psicológico abalado, Caco enfrenta dificuldades, mas também encontra a compreensão em uma pessoa, o Tosco, que agora é seu professor. 

Gilberto Mattje que é Filósofo, Psicólogo especialista em Psicanálise e Mestre em Psicologia Social e da Sáude. 

Serviço- Para conhecer mais sobre o Caco e outros projetos educacionais da Editora Alvorada acesse: w ww.editoraalvorada.com.br
material disponível em: br.answers.yahoo.com (acesso em 18/05/2015)
PS: ler "Resenha crítica do livro Caco", neste blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário