terça-feira, 9 de junho de 2015

PROJETO CONSERVADA 2015: EU APOIO!

PROJETO CONSERVADA 2015 – 1º ano E – Vespertino – Produções Interativas – Professora Regina
ATIVIDADE: ENTENDENDO O REAL SIGNIFICADO DO PROJETO NO AMBIENTE ESCOLAR

1-Busque no dicionário a definição da palavra PATRIMÔNIO. Após isso, diferencie Patrimônio Público de Privado.
2-Ao unirmos a palavra PATRIMÔNIO MATERIAL à EDUCAÇÃO, percebemos que é preciso ter consciência e atitude. De quais formas isso pode ser possível?
3-Dê sua opinião sobre o excerto: “Todos os dias pelos meios de comunicação somos informados das mais diversas atrocidades cometidas por pessoas que em momentos de irracionalidade destroem sem o mínimo pudor os patrimônios públicos”( Prof. Gildete Martino IN www.planetaeducacao.com.br – acesso em 14/05/2015)
4-Procure a definição do termo atrocidades.  Podemos observar isso no ambiente escolar? Pontue as atrocidades encontradas na sua escola em toda sua extensão e diferencie-as. EX: nos banheiros, muros, material escolar, carteiras, pátio, quadra, etc.
5-Qual sua opinião sobre o que você encontrou de atrocidades?
6-O que podemos fazer para acabar com tais atos de vandalismo nos patrimônios públicos de um modo geral?

COLOCANDO EM PRÁTICA O CONSERVADA 2015
*Após essa reflexão e pesquisa no ambiente escolar, produza cartazes com frases de efeito para que seja possível erradicar tal problema.
*Ilustre com imagens e dê dicas de como podemos preservar os patrimônios, começando pela nossa escola.
*Consulte sites, jornais, revistas, vídeos.


PROJETO CONSERVADA: Eu apoio!®
DATA DA CULMINÂNCIA: 18/06/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário